quarta-feira, 1 de maio de 2013

Como se formou a Companhia


Como se formou A Companhia de Cavalaria 1535

A 1535 foi formada no Regimento de Cavalaria 3 em Estremoz e teve o seu inicio no dia 3 de Janeiro de 1966, dia em que nos apresentámos nesta unidade para fazer a especialidade de atiradores, a quase totalidade dos Praças que a compunham tinha acabado de fazer a Recruta no Batalhão de Caçadores 8 em Elvas, e quando ingressamos no Regimento de Cavalaria 3, já sabiamos que éramos para formar uma Companhia com destino á Guerra do Ultramar.
 
Os elementos Especialistas tais como:
 
Enfermeiros, Condutores, Mecânicos Cozinheiros, Amanuense, Vaguemestre, e Transmissões só se juntaram aos atiradores para fazer o I.A.O. de preparação para o Embarque destino Angola.

A nossa Companhia tinha como Comandante O Tenente Jorge que deveria ir connosco para Angola mas... á ultima hora foi substituidio pelo então Capitão D. António Diogo de Brito e Faro, que estava previsto ser o Comandante de Operações, cabendo a ele comandar a nossa especialidade.

 Passo a citar todos os Graduados que nos deram a especialidade:

Tenente Jorge, como refiro subestituido á ultima hora
Os Seguintes Aspirantes.
Santos, este substituido antes do embarque pelo Alferes António Anes Azevedo
Ramos
Pais
Vacas
 
Os 2º Sargentos.
Moisés
Ganhão
 
Os Cabos Melicianos
Boucelas
Cunha
Cesar
Gil
Sousa
Fernandes
Pereira
Ascenção
Guerra
Neves
 
Foram estes Os Superiores que nos deram a respetiva especialidade e que connosco partiram dia 15 de Abril de 1966 rumo a Angola, ressalvo aqui que os Aspirantes Melicianos todos eles passaram a Alferes e no caso dos Cabos Melicianos os mesmos paçaram a Furrieis Melicianos éra assim que se compunha as Herarquia.



  •  


Sem comentários:

Enviar um comentário